Desenvolvendo Valores para Formar Vencedores--

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desenvolvendo Valores para Formar Vencedores--

Mensagem  Vanessa Mota em Ter Ago 25, 2009 9:12 am

Pessoal contribuição da Roni...


PHAROL
Desenvolvendo Valores para Formar Vencedores
www.pharol-rh.com.br



Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido. O homem desiste? Não! Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário" O homem fica chateado? Não!

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Portanto, nesta segunda feira se você perceber que está iniciando a semana com a mania de reclamar, pare com isso! Siga o exemplo do sr Soichiro, pois o que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.

Obs: A leitura que me inspirou a escrever este texto foi feita numa sala de recepção, e peço desculpas por não ter memorizado o autor.

Luiz Antonio Silva •Palestrante •Capacitador em Inteligência Emocional. • Ex-formador de equipes do Banco Itaú S/A. •Consultor do Sebrae/SC por mais de 09 anos. •Formado em BioPsicologia/PNI (Psiconeuroimunologia). •Fundador e primeiro presidente da Primeira Cooperativa de Qualidade de Vida de SC. •Estudou medicina ayurvédica com a drª. Susan Andrews www.visaofuturo.org.br • Diretor da PHAROL-RH • Fone de Contato: 043-35340099
avatar
Vanessa Mota

Mensagens : 40
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 32
Localização : CASCAVEL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum